Mundo
Filho do ex-presidente da Bolívia é preso pela polícia
A polícia da Bolívia deteve nesta quarta-feira (18) Marcelo Arce Mosqueira, filho do ex-presidente Luis Arce, em investigação relacionada a suspeitas de lavagem de dinheiro. A prisão ocorreu após uma tentativa de fuga em veículo na cidade de Santa Cruz, segundo informações do Ministério do Interior.
Marcelo Arce Mosqueira, de 33 anos, está sob investigação conduzida pelo Ministério Público junto com seu pai e seus irmãos mais jovens, embora os detalhes da investigação não tenham sido divulgados pelas autoridades.
Luis Arce, líder de orientação política esquerdista, governou a Bolívia entre 2020 e 2025. Atualmente encontra-se detido em La Paz desde dezembro, acusado de corrupção durante sua gestão como ministro da Economia no governo de Evo Morales (2006-2019).
De acordo com o ministro do Interior, Marco Antonio Oviedo, a investigação abrange a suspeita de prejuízo financeiro ao Estado boliviano.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login