Mundo
Fim da greve dos comissários da Air Canada com acordo inicial
A paralisação dos comissários da Air Canada chegou ao fim, conforme anunciado nesta terça-feira (19) pelo sindicato dos trabalhadores da cabine, que informou ter alcançado um acordo inicial após intensas negociações com a empresa aérea.
Mais de 10 mil comissários interromperam suas atividades logo após a meia-noite de sábado, causando cancelamentos que impactaram aproximadamente meio milhão de passageiros.
O sindicato desconsiderou uma ordem judicial para retorno ao trabalho no domingo, o que levou a Air Canada a suspender seus planos de retomar parcialmente os voos.
Entretanto, com o reinício das conversas na noite de segunda, os representantes dos trabalhadores afirmaram ter chegado a um entendimento que será submetido à aprovação dos seus membros.
Sindicato Canadense da Função Pública (CUPE), seção da Air Canada, declarou através de sua página no Facebook: “A greve chegou ao fim. Conseguimos um acordo inicial que será apresentado a vocês”.
O comunicado também enfatizou a necessidade de colaboração total para o retorno das operações.
A Air Canada informou, em nota, que vai iniciar a retomada gradual dos voos após a formalização do acordo com o CUPE.
Os primeiros voos estão previstos para a noite desta terça-feira, embora o restabelecimento completo do serviço possa levar entre sete e dez dias.
Michael Rousseau, presidente da Air Canada, destacou que “reiniciar uma grande companhia aérea como a Air Canada é um processo complexo. A recuperação total pode demandar uma semana ou mais, e pedimos paciência e compreensão aos nossos clientes nesse período”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login