Conecte Conosco

Centro-Oeste

Fim de semana com céu nublado no Distrito Federal

Publicado

em

O sol vai aparecer, mas haverá muitas nuvens durante o dia. Esta é a previsão do tempo para o fim de semana dos moradores do Distrito Federal, que ainda enfrentarão calor intenso e baixa umidade do ar, sem previsão de chuva na capital.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem ficar entre 19°C e 31°C no sábado (11/10) e no domingo (12/10). A expectativa é de que o céu permaneça coberto pela maior parte do tempo.

A umidade relativa do ar deverá variar entre 55% e 25%, o que pode causar alertas de baixa umidade para a região, como ocorreu nesta sexta-feira (10/10), quando a capital está em alerta amarelo – com umidade entre 30% e 20% e baixo risco de incêndios florestais.

Na segunda-feira (13/10), segundo o Inmet, pode haver chuvas isoladas em algumas áreas, mas os níveis baixos de umidade do ar ainda representam um risco para os moradores.

Durante esses dias secos e quentes, recomenda-se evitar a exposição ao sol nas horas de pico, especialmente das 10h às 16h, e evitar exercícios ao ar livre nesse período, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Também é importante ingerir bastante água ao longo do dia e evitar bebidas que podem causar desidratação, como café e álcool.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados