Conecte Conosco

Notícias Recentes

Fiscal municipal morto pela polícia em ação contra o Comando Vermelho em Rio Claro

Publicado

em

Márcio José Gomes, de 46 anos, agente de fiscalização da Prefeitura de Rio Claro, foi morto a tiros por policiais militares na manhã de quinta-feira (11/12).

O fato ocorreu na residência dele, localizada na cidade paulista, durante a operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, em uma ação coordenada pelo Grupo de Investigação do Crime Organizado (Gaeco) contra o crime organizado.

Márcio ingressou no serviço público em 22 de abril de 2008, após ser aprovado em concurso para agente de fiscalização. Seu trabalho envolvia deslocamentos com uma motocicleta para diferentes departamentos conforme orientação da chefia.

Segundo o relatório do batalhão, quando os policiais anunciaram sua chegada em uma casa no bairro Santana, ouviram ruídos que indicavam o manuseio de armas. Ao entrarem na residência, foram recebidos com disparos, supostamente efetuados por Márcio, que foi ferido fatalmente no confronto.

A polícia investiga Márcio como membro do Comando Vermelho, facção com forte presença na região de Rio Claro.

Além de fiscal municipal, Márcio também possuía registro como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC). A polícia suspeita que ele utilizava essa condição para favorecer o grupo criminoso, incluindo a possível fabricação de um furto de seu arsenal para armamento do CV local.

Na casa do agente foram apreendidas armas, munições, dois celulares e R$ 837.

Em outras frentes da operação, foram cumpridos mandados em residências de outros suspeitos, com apreensão de drogas, dinheiro e armas, que fazem parte da investigação do Gaeco.

A defesa dos envolvidos não foi localizada até o momento, e as investigações continuam sob sigilo judicial.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados