Notícias Recentes
Flávio Bolsonaro diz que ex-presidente teve falta de ar e pede trégua a Moraes

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro sofreu de falta de ar e vômito intenso antes de ser internado no hospital DF Star, onde permanecerá durante a noite para observação.
Desde a última cirurgia realizada decorrente da facada sofrida em 2018, durante a campanha eleitoral, o ex-presidente vem enfrentando uma crise contínua de soluços.
Segundo o senador, os soluços pioraram recentemente e, na manhã desta terça-feira, 16, causaram um bloqueio do diafragma e dificuldade para respirar.
“Ele estava com soluços cada vez mais fortes. Quando isso acontece, parece que o diafragma trava, causando falta de ar. Hoje foi esse o caso, ele ficou sem ar por cerca de 10 segundos”, explicou o senador.
Ao deixar o hospital após visitar o pai, Flávio Bolsonaro relacionou o problema à decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou o ex-presidente a 27 anos de prisão por planejar um golpe de Estado.
Em seguida, pediu uma trégua ao ministro Alexandre de Moraes, a quem se referiu como “terrorista”.
“Gostaria de fazer um pedido público. Até terroristas dão trégua durante uma guerra. Por isso, peço para que o terrorista dê uma pausa”, afirmou o senador.
Flávio Bolsonaro também mencionou que o pai está constantemente angustiado com a condenação. “Essa é a reação natural de uma pessoa que sabe que é inocente”, acrescentou. “É uma tensão constante que ele enfrenta. Esse linchamento promovido pelo STF”, completou.
Após o mal-estar, o ex-presidente teria vomitado e foi levado ao hospital. “Ele expulsou aquilo que estava bloqueando seu sistema digestivo, um vômito forte, projetado a uma distância de dois metros”, relatou o senador.
Bolsonaro deu entrada no hospital por volta das 17h30, acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que o socorreu em casa. No hospital, recebeu soro intravenoso, se alimentou e passou por exames. A equipe médica recomendou que ele evite ingerir alimentos sólidos por enquanto.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login