Notícias Recentes
Flávio Bolsonaro e Damares Alves visitam Zambelli na prisão na Itália: esperança em meio à dificuldade

Carla Zambelli, deputada federal presa na Itália desde julho, recebeu a visita dos senadores Flávio Bolsonaro, Damares Alves, Eduardo Girão e Magno Malta na última sexta-feira, 19. Os parlamentares foram ao Complexo Penitenciário de Rebibbia, em Roma, acompanhados pelo advogado da deputada, Fábio Pagnozzi.
Nos vídeos publicados, os senadores comentaram que Zambelli demonstrava muita tristeza e saudade da família, e sentia-se abandonada. Magno Malta relatou momentos emocionantes, incluindo oração e palavras de esperança.
Eduardo Girão condenou o que chamou de “caçada implacável usando recursos públicos, com advogados estrangeiros para perseguir brasileiros”.
Carla Zambelli aguarda o processo de extradição para o Brasil, que pode levar até dois anos. A Justiça italiana manteve sua prisão durante este período, mesmo após pedidos de sua defesa baseados em questões de saúde.
Damares Alves descreveu como emocionante a visita, destacando o sofrimento de Zambelli, uma mulher enferma, afastada dos entes queridos. Ela pediu que o Brasil continue orando pela deputada.
Além das visitas, os senadores planejam encontros com parlamentares italianos para reforçar a importância de que Zambelli possa responder ao processo em liberdade. Eles arcarão com todas as despesas da viagem e retornarão ao Brasil no domingo, 21.
Zambelli fugiu para a Europa após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal a dez anos de prisão por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça com o auxílio de um hacker. Já presa, foi condenada novamente por porte ilegal de arma em um episódio ocorrido na véspera das eleições de 2022. Seu mandato parlamentar está sob processo de cassação em fase de instrução.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login