Notícias Recentes
Flávio Bolsonaro indicado, mas sem consenso entre aliados de Tarcísio
A indicação de Flávio Bolsonaro (PL) para a candidatura à presidência, sugerida por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nas eleições do próximo ano, desperta dúvidas entre os aliados do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que até agora era considerado o principal representante do campo conservador.
Para um líder do MDB consultado pelo Globo, essa notícia deve ser encarada com cautela, sem ser vista como decisão final. Segundo ele, a escolha de Flávio pode ser uma jogada para manter a influência da família Bolsonaro na formação da chapa para 2026.
Um dirigente de outro partido do Centrão, também ouvido sob condição de anonimato, classificou a notícia como “desfavorável”, argumentando que o senador Flávio Bolsonaro não só tem poucas chances de vencer, como também não consegue unir o centro político.
Aliados de Tarcísio acreditam que o apoio de Bolsonaro a Flávio não é definitivo, ressaltando o caráter dinâmico da política. Para eles, o anúncio funciona como um teste para a família Bolsonaro estabelecer posição.
Um membro do governo estadual ligado a Tarcísio mencionou ter conhecimento do aval dado ao filho do ex-presidente, mas vê isso mais como uma manobra para garantir espaço no cenário político.
Neutralidade no Centrão
Segundo informações do Globo, partidos de centro como União Brasil, PP, Republicanos e PSD tendem a não apoiar Flávio Bolsonaro, devido à rejeição interna a candidaturas ligadas ao sobrenome Bolsonaro.
Um dirigente desses partidos, sob anonimato, afirmou que a candidatura de Flávio limita as opções do centro, fazendo com que muitos preferem permanecer neutros na disputa presidencial e focar na eleição para deputados federais e senadores.
Esses partidos inicialmente buscavam um consenso para apoiar Tarcísio de Freitas como candidato à presidência, mas agora consideram improvável que ele concorra sem o apoio do ex-presidente, seu ex-ministro e fonte importante de sua base política.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login