Notícias Recentes
Flávio critica Moraes por prisão de Bolsonaro e rejeita pressão sobre 2026
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais no último sábado para se posicionar contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, seu pai.
Flávio direcionou críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a prisão. Além disso, destacou que não é o momento para discutir a sucessão presidencial de 2026, classificando como injustas as pressões para definir um possível candidato apoiado pelo ex-presidente.
O senador afirmou: “Não adianta perseguir quem for apontado como sucessor do presidente Bolsonaro na eleição do próximo ano, porque isso será visto pela população como interferência nas eleições. Falar em sucessão agora é injusto e inoportuno. A prioridade é apoiar quem está preso injustamente.”
Negando qualquer intenção de candidatura presidencial, Flávio Bolsonaro esclareceu que seu foco é a reeleição ao Senado no Rio de Janeiro, caso o partido assim decida.
A decisão do ministro Moraes mencionou que houve violação da tornozeleira eletrônica usada por Jair Bolsonaro pouco depois da meia-noite de sábado. Em resposta, Flávio convocou uma vigília para as 19 horas do mesmo dia, em frente à residência do ex-presidente, para demonstrar apoio e união.
Flávio declarou: “Não temos medo. A Constituição garante nosso direito de orar, rezar e nos mobilizar pelo país e pela liberdade do presidente Bolsonaro. Ninguém vai impedir que continuemos lutando pelo Brasil e pela justiça.”
Sobre a possibilidade de tentativa de fuga, disse que a vigília foi agendada para horas depois do problema com a tornozeleira, tornando improvável qualquer ligação entre os eventos.
A prisão preventiva de Jair Bolsonaro foi realizada pela Polícia Federal a pedido do ministro Moraes, por entender que havia risco de fuga e que as medidas anteriores não eram suficientes.
A defesa do ex-presidente argumenta que a decisão não se justifica, ressaltando o direito constitucional à liberdade de reunião, especialmente para manifestações religiosas, e contestando o argumento do risco de fuga.
Vale destacar que esta prisão não está relacionada com o processo pela tentativa de golpe de Estado, que ainda aguarda recursos e não possui decisão final.
Flávio também falou sobre o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que é réu no STF e está nos Estados Unidos. Segundo ele, Eduardo denuncia abusos do ministro Moraes internacionalmente, enquanto enfrenta bloqueios financeiros e pedido de extradição.
O senador enfatizou que o movimento conservador não será silenciado pela prisão:
“Apesar das tentativas de calar nosso grupo, não desistiremos do Brasil. Essa decisão arbitrária só fortalece nossa luta.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login