Notícias Recentes
Flávio critica operação da PF contra Jair Bolsonaro na Europa
Durante sua estadia na Europa, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a expressar sua insatisfação com a ação da Polícia Federal (PF) que aplicou medidas restritivas ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na noite de domingo (20), o senador comentou que “as falsas informações se espalham rapidamente quando são contra Bolsonaro”.
No X (antigo Twitter), Flávio garantiu que mantém contato diário com seu pai e aliados. A viagem teve início na última quinta-feira (17), antes das medidas autorizadas pela PF, que incluíram o uso da tornozeleira eletrônica e a proibição de comunicação com outros investigados no inquérito que investiga a tentativa de golpe eleitoral após as eleições de 2022.
O senador explicou que a viagem estava planejada para o período de recesso parlamentar, iniciado no dia 18, coincidindo também com as férias escolares de suas filhas. Sua equipe de imprensa informou que Flávio viajou após a ida de Jair Bolsonaro ao Senado e tem previsão de retornar no dia 1º de agosto.
“Vou voltar a Brasília, na esperança de que o presidente Lula tenha solucionado a taxa de 50% sobre o Brasil, uma marca que coloca o país no mesmo patamar da Venezuela em termos de falta de democracia”, publicou Flávio no X.
Ele também comentou as mobilizações feitas pelos bolsonaristas contra a operação, que teve a autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O fato de Flávio ter viajado no dia anterior à operação levantou suspeitas entre seus adversários sobre uma possível fuga. O deputado federal André Janones (Avante-MG), com mandato suspenso pelo Conselho de Ética, acusou o senador de tentar escapar de uma possível prisão. “Mais um covarde escapa como rato para não ser detido!”, escreveu.
O vereador de Belo Horizonte (MG), Pedro Rousseff (PT), também comentou a viagem, chamando o senador de golpista e afirmando que ele estaria foragido na Europa.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login