Conecte Conosco

Notícias Recentes

Flávio faz nova viagem aos EUA em sua terceira agenda internacional desde que entrou na disputa presidencial

Publicado

em

Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República, partiu mais uma vez para os Estados Unidos em uma viagem cujo roteiro não foi divulgado por sua equipe.

Essa saída para o exterior acontece logo após ele ter passado o feriado de carnaval no Brasil e representa sua terceira viagem internacional desde que começou a se posicionar como uma alternativa do bolsonarismo para as eleições de 2026.

Antes dessa, Flávio esteve em Israel, no Oriente Médio e na França.

Durante essas agendas, o senador participou de uma conferência em Jerusalém, teve encontros com autoridades do Bahrein, conversou com representantes da direita europeia e deu entrevistas criticando o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Judiciário brasileiro.

Aliados veem essas ações como uma tentativa de fortalecer a imagem de Flávio como porta-voz do conservadorismo nacional no âmbito internacional. No início de janeiro, ele já havia estado nos EUA acompanhado de seu irmão, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro.

No âmbito do PL, integrantes acreditam que o senador quer equilibrar sua exposição internacional com uma atuação mais moderada nas discussões políticas internas.

O bom desempenho recente em pesquisas de intenção de voto reforça a opinião entre seus apoiadores de que uma presença discreta no cenário interno pode contribuir para sua consolidação eleitoral.

Por outro lado, a frequência das viagens tem causado insatisfação dentro do partido, pois atrasam decisões importantes sobre as candidaturas estaduais e a resolução de conflitos regionais, que ainda dependem da interlocução entre Flávio e o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso no Distrito Federal.

Nesta quarta-feira, o senador Carlos Portinho se reuniu com Jair Bolsonaro para tratar da candidatura ao Senado no Rio de Janeiro e espera o retorno de Flávio para avançar nas negociações. Candidatos bolsonaristas nos estados tentam associar suas campanhas à imagem do senador, aumentando a pressão para que ele participe mais das articulações internas.

Até o momento, não há informações oficiais sobre compromissos na agenda de Flávio Bolsonaro nos EUA. Na viagem anterior ao país, ele tentou reuniões com o secretário de Estado Marco Rubio, sem sucesso, mas há expectativa de que novos contatos sejam feitos em breve.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados