Notícias Recentes
Flávio visita Bolsonaro pela 1ª vez após prisão e critica Moraes
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez a primeira visita ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta quarta-feira (6), após a determinação de prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na segunda-feira (4). O encontro aconteceu na residência do ex-presidente em Brasília.
Na decisão que determinou a prisão domiciliar, o ministro proibiu Bolsonaro de receber visitantes na casa, exceto advogados. Porém, nesta manhã, o magistrado autorizou que filhos, cunhadas e netos façam visitas ao ex-presidente em sua residência.
Após deixar o local, Flávio declarou a jornalistas que Alexandre de Moraes “não fez nenhum favor” ao permitir as visitas. Segundo ele, o que o ministro deveria ter feito desde o início era cancelar a prisão.
No despacho desta manhã, o juiz permitiu que familiares do ex-presidente possam visitá-lo sem necessidade de aviso prévio, respeitando as regras legais e judiciais vigentes.
Na tarde de terça-feira, 5, o senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), também esteve com Bolsonaro, conforme autorização do STF, cumprindo as normas estabelecidas.
Além de Flávio e Ciro, outros parlamentares solicitaram autorização para visitar o ex-presidente. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que o pedido tem caráter humanitário e institucional.
O deputado federal Zucco (PL), líder da oposição na Câmara, ressaltou que a visita é fundamental para o trabalho da liderança da oposição.
Também há pedido do empresário Renato Araújo, de Angra dos Reis (RJ), onde Bolsonaro possui casa de veraneio.
Prisão Domiciliar
A prisão domiciliar de Bolsonaro foi determinada na segunda-feira devido ao descumprimento das condições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes em 18 de julho.
O ex-presidente tinha restrição para não divulgar conteúdos em redes sociais de terceiros, o que foi violado no domingo, 4. Além disso, foi relatado que Bolsonaro realizou uma chamada de vídeo com seu apoiador político, deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), desrespeitando as regras impostas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login