Conecte Conosco

Mundo

Fogo diminui em Marselha, França

Publicado

em

O incêndio florestal que afetou os transportes em Marselha, a segunda maior cidade da França, está enfraquecendo nesta quarta-feira (9), conforme informaram as autoridades.

Nos últimos dias, diversos incêndios atingiram a região sul do país, alimentados por ventos fortes e pela vegetação seca, após uma onda de calor intensa entre 19 de junho e 4 de julho.

Lionel Mathieu, chefe dos bombeiros de Marselha, afirmou que o fogo está claramente recuando e não se espalha mais. As chamas já destruíram 750 hectares e 10 residências.

Na manhã desta quarta-feira, cerca de 700 bombeiros atuavam no combate às chamas, com apoio de helicópteros que despejavam água para auxiliar a equipe no solo.

As autoridades locais informaram que aproximadamente 15.000 moradores do norte da cidade, que foram orientados a permanecer em suas casas na terça-feira à tarde, já podem sair com segurança.

Contudo, ainda é cedo para que cerca de 400 pessoas evacuadas retornem para suas residências.

O incêndio teve início na manhã de terça-feira, em uma região ao norte de Marselha, após um veículo pegar fogo.

O ministro do Interior, Bruno Retailleau, alertou na noite de terça-feira que o verão promete ser de alto risco devido às condições favoráveis para novas queimadas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados