Conecte Conosco

Centro-Oeste

Fogo em depósito de Ceilândia demora 8 horas para ser apagado

Publicado

em

O combate ao fogo que atinge um depósito de materiais recicláveis na QI 22 do Setor de Indústria de Ceilândia já dura oito horas neste domingo (16/11). Embora as chamas principais tenham sido controladas, os bombeiros militares do Distrito Federal (CBMDF) seguem no local para resfriar áreas ainda quentes, prevenindo possíveis reignições.

A ocorrência, iniciada às 14h14, mobilizou oito viaturas, seis designadas diretamente para apagar o fogo. Na chegada, os bombeiros enfrentaram três focos ativos simultâneos, exigindo uma atuação coordenada para conter a propagação das chamas. A prioridade foi também proteger prédios próximos, veículos estacionados e vários pneus guardados no depósito.

O grande volume de materiais recicláveis como plásticos, madeira e outros resíduos alimentou o fogo e prolongou as operações. Não houve feridos. O responsável pelo local colaborou retirando carros da área e disponibilizou uma retroescavadeira, utilizada para revolver os resíduos queimados e acessar os pontos ainda quentes.

A origem do incêndio ainda está sendo investigada.

Resgate dos filhotes

Durante o atendimento, cinco filhotes de cachorro foram achados e salvos pelos bombeiros. Três deles foram levados para a protetora de animais Tani Maria, da ONG Pets do Setor de Fábricas, e estão disponíveis para adoção. Os interessados podem ligar para o telefone (61) 99379-4780.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados