Conecte Conosco

Mundo

Forças de segurança venezuelanas juram fidelidade à presidente interina

Publicado

em

Militares e policiais da Venezuela demonstraram nesta quarta-feira (28) sua “lealdade e obediência total” à Delcy Rodríguez, que assumiu como presidente interina do país após a destituição do presidente Nicolás Maduro no começo deste mês, em uma ação dos Estados Unidos.

A Força Armada venezuelana, que é a base da revolução bolivariana, já havia declarado anteriormente sua aceitação a Rodríguez.

O evento contou com a presença de 3.200 militares que marcharam diante da primeira mulher a assumir a presidência do país, entregando-lhe simbolicamente o bastão de comando e a espada do herói nacional, Simón Bolívar.

“Nós declaramos nossa lealdade e obediência total”, afirmou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino, que também destacou o “compromisso de fidelidade” da instituição.

“Este é um momento único para a República (…) por se tratar da primeira mulher a presidir a nação e, consequentemente, a assumir o posto de comandante em chefe das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas”.

O chefe do Interior, Diosdado Cabello, também reafirmou a lealdade das forças policiais.

“Temos total dedicação à Constituição do país e à sua presidente interina, porque acreditamos que apoiar sua administração é apoiar a continuidade do governo e a proteção do povo venezuelano”, declarou o influente líder chavista.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados