Mundo
Forte terremoto abala sul das Filipinas, sem alerta de tsunami
Um forte abalo sísmico de magnitude 6,4 atingiu a região sul das Filipinas nesta quarta-feira (7), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Foi descartado o risco de tsunami e até o momento não há relatos de danos ou vítimas.
O tremor, inicialmente registrado com magnitude 6,7 pelo USGS, ocorreu cerca de 27 quilômetros a leste da cidade de Santiago, localizada na ilha de Mindanao.
Nash Paragas, socorrista na província de Davao Oriental, afirmou à AFP que não foram reportados feridos ou prejuízos até agora.
Ele descreveu a ocorrência: “Houve um tremor e observei alguns veículos se moverem, mas foi apenas por um curto período, aproximadamente cinco segundos”.
Em outubro, a mesma região de Mindanao sofreu dois terremotos significativos, de magnitudes 7,4 e 6,7, que resultaram em ao menos oito mortes.
Esses eventos recentes aconteceram dias após um terremoto de magnitude 6,9 ter vitimado 76 pessoas e danificado ou destruído cerca de 72 mil residências na província de Cebu, situada na parte central do país, conforme dados oficiais.
Os tremores são frequentes nas Filipinas, que estão situadas ao longo do Círculo de Fogo do Pacífico, uma região marcada por alta atividade sísmica que se estende do Japão através do Sudeste Asiático até a bacia do Pacífico.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login