Conecte Conosco

Economia

FPA se opõe à taxação das LCAs, diz líder da bancada

Publicado

em

O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), que preside a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), declarou nesta terça-feira, 30, que o grupo continua contrariado em relação à cobrança de imposto sobre as Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), conforme previsto na Medida Provisória 1303/2025. Essa medida é vista como uma resposta à alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

“Estamos firmes contra a tributação de 7,5% sobre os rendimentos das LCAs, e o relator está ciente disso. A aplicação de 5% também não é aceita pelo grupo”, afirmou Lupion durante entrevista após a reunião semanal da bancada.

O líder da agropecuária acrescentou que o grupo segue dialogando com o relator do projeto, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP). “Avançamos em algumas conversas, mas em outras ainda não houve acordo”, explicou.

A votação da Medida Provisória, que devia ocorrer originalmente nesta data, foi adiada para o dia 2 de outubro na comissão mista responsável pela análise.

Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, participou de um almoço com a bancada agropecuária, porém não concedeu declarações à imprensa.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados