Mundo
França investiga plataforma Kick por transmissão fatal ao vivo
A Justiça francesa iniciou uma investigação adicional para apurar as atividades da plataforma australiana de streaming Kick, além da que foi divulgada na semana anterior, com o objetivo de esclarecer os detalhes da morte de um homem de 46 anos que ocorreu durante uma transmissão ao vivo.
Esta nova apuração busca determinar se a Kick intencionalmente distribuiu vídeos que mostravam ataques físicos direcionados a uma pessoa, conforme comunicado divulgado pela promotora Laure Beccuau nesta terça-feira (26).
Os investigadores também examinarão se a plataforma está em conformidade com a Lei Europeia de Serviços Digitais (DSA).
Os responsáveis, caso verificados atos ilícitos, podem enfrentar penas de até 10 anos de prisão e multas que podem chegar a 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,32 milhões na cotação atual).
Raphaël Graven, de 46 anos e conhecido na internet como “Jean Pormanove”, faleceu em 18 de agosto nas proximidades de Nice, no sudeste da França, durante uma transmissão ao vivo na plataforma, momento em que teria sido vítima de agressões por dois conhecidos.
Com quase 200 mil seguidores, seu canal “Jeanpormanove” mostrava há meses cenas do homem sendo insultado, agredido, ameaçado e até atingido por projéteis de paintball sem qualquer proteção.
Os responsáveis pelo canal afirmam que os conteúdos das transmissões seguiam um roteiro.
Na semana passada, o promotor Damien Martinelli informou que os exames indicaram que a causa da morte não foi traumática e que não resultou de ações de terceiros.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login