Conecte Conosco

Mundo

França não autoriza bandeiras palestinas em prefeituras

Publicado

em

O Ministério do Interior da França manifestou-se contra a exibição de bandeiras palestinas em prefeituras e outros prédios públicos na próxima semana, quando o país planeja reconhecer formalmente um Estado palestino.

O presidente francês, Emmanuel Macron, está previsto para anunciar o reconhecimento da Palestina nesta segunda-feira (22), durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, junto com outras nações.

Para marcar essa data, o líder do Partido Socialista, Olivier Faure, solicitou que prefeituras hasteassem a bandeira palestina, um pedido que recebeu críticas da comunidade judaica, que celebra seu Ano Novo no mesmo dia.

Em correspondência oficial, o Ministério do Interior, sob a liderança do conservador Bruno Retailleau, orientou os prefeitos a rejeitarem essa iniciativa.

O documento destaca que a neutralidade do serviço público impede tal ação, pois representaria uma posição em um conflito internacional e uma interferência contrária à legislação vigente.

Também se alerta para o perigo de trazer um conflito internacional para dentro do país, podendo causar desordens na ordem pública, principalmente em um território que abriga a maior comunidade judaica da Europa.

Já as prefeituras de Nantes e Saint-Denis, administradas por socialistas, declararam que pretendem colocar a bandeira palestina nas suas fachadas como forma de manifestação.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados