Mundo
Francês sobe 686 degraus da Torre Eiffel de bicicleta e quebra recorde mundial

O ciclista francês Aurélien Fontenoy, famoso nas redes sociais por suas incríveis manobras extremas, conseguiu um feito inédito nesta terça-feira ao pedalar até o segundo andar da Torre Eiffel. Ele enfrentou os 686 degraus e completou a subida em 12 minutos e 30 segundos, sem colocar os pés no chão — quase sete minutos mais rápido que o recorde anterior, feito em 2022 por Hughes Richard.
— Não imaginei que fosse tão rápido — comentou Fontenoy após sua vitória.
Esse desafio demandou uma enorme força e equilíbrio. De acordo com o atleta, o maior esforço foi físico:
— Os ombros sofrem muito, assim como os pés. Quando cheguei ao segundo andar, comecei a sentir a dificuldade, pois é impossível pedalar normalmente. Os freios permanecem sempre acionados, o que exige demais das panturrilhas e dos ombros. Subir uma bicicleta por 686 degraus é uma tarefa cansativa após certo tempo, mas estou muito satisfeito com o resultado.
Essa escalada é parte da série “The Climb”, onde Fontenoy explora desafios de ciclismo em lugares famosos. Ele já havia conquistado a Trinity Tower em Paris, com 140 metros de altura, e neste ano chegou ao topo da Torre de TV de Tallinn, na Estônia, com 314 metros.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login