Conecte Conosco

Notícias Recentes

Francesa e filho com síndrome de Down ficam 5 dias abandonados em aeroporto

Publicado

em

Francesa e filho com síndrome de Down ficam 5 dias abandonados em aeroporto

Uma senhora francesa de 77 anos, junto ao seu filho de 42 anos com síndrome de Down, foi deixada sozinha por um parente no Aeroporto Internacional de São Paulo, na região metropolitana, na segunda-feira, dia 18 de agosto.

Ainda na segunda-feira, o filho mais novo da senhora embarcou em um voo da Qatar Airways com destino à França. Desde então, a senhora e seu filho ficaram no aeroporto até a tarde da sexta-feira, dia 22 de agosto.

A Prefeitura de Guarulhos e a administração do aeroporto informaram que a mulher, que apresentava uma trombose severa na perna esquerda, e o filho, com condições de higiene inadequadas, foram encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos após questionamentos da imprensa local.

De acordo com informações recebidas, a senhora esteve na Bolívia antes de chegar ao Brasil e pretendia seguir para Moscou para receber cuidados especiais devido ao seu estado.

Foi registrado que ambos passaram duas noites em um hotel dentro do aeroporto, pagos pela companhia aérea, mas foram obrigados a deixá-lo após se recusarem a pagar pela estadia.

A orientação médica do consulado francês indicou que a senhora e o filho não possuem condições de viajar desacompanhados e recomendaram busca por ajuda nos serviços sociais brasileiros para evitar a separação dos dois.

Caso notificado, a Prefeitura de Guarulhos, o consulado francês e a administração do aeroporto estão acompanhando o caso, buscando soluções para o acolhimento da família em situação de vulnerabilidade.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados