Notícias Recentes
Francisco Bandeira é empossado presidente do TJPE e prioriza uso da IA
O desembargador Francisco Bandeira de Mello assumiu nesta segunda-feira (2) a presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para o período de 2026 a 2028. Em seu discurso de posse, ele destacou a importância de acelerar os processos judiciais, dando ênfase especial à inteligência artificial generativa como ferramenta de suporte ao Judiciário.
“A IA generativa é fundamental para auxiliar o trabalho dos magistrados e servidores, assim como a automatização do processo judicial eletrônico. A inteligência artificial não decide nem julga, mas contribui para agilizar e melhorar as atividades”, declarou o novo presidente do TJPE.
Na cerimônia de posse, também foram empossados os desembargadores Alberto Nogueira Virgínio como 1º vice-presidente, Fausto de Castro Campos na 2ª vice-presidência, e Alexandre Guedes Alcoforado Assunção como corregedor-geral da Justiça.
O evento foi prestigiado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, pelo prefeito do Recife, João Campos, além de magistrados, autoridades e representantes de diversas instituições, que participaram da solenidade.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login