Conecte Conosco

Centro-Oeste

Frei que pediu o fim do comunismo recebe título em Brasília

Publicado

em

Os deputados distritais concederam, nesta terça-feira (11/11), o título de cidadão honorário de Brasília ao sacerdote Frei Gilson, que pediu que Nossa Senhora livrasse o Brasil do ‘flagelo do comunismo’ durante uma transmissão ao vivo em 2021.

A proposta que concedeu essa honraria ao religioso foi aprovada por 17 votos favoráveis e dois contrários. O projeto foi apresentado pelo deputado João Cardoso (Avante).

Na justificativa da proposta, o deputado destacou a ‘nobre missão de evangelizar e fortalecer os pilares da fé cristã’ desempenhada por Gilson, caracterizando-a como essencial para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

‘Através da música, de suas eloquentes pregações e da sua inspiradora orientação espiritual, ele [Frei Gilson] tornou-se um elo na propagação dos valores cristãos, alcançando uma grande audiência’, declarou o parlamentar.

Ainda segundo João Cardoso, ‘a atuação de Frei Gilson ultrapassou as barreiras físicas, levando-o ao reconhecimento nacional por meio de suas impactantes transmissões ao vivo nas redes sociais’.

‘Em especial, a oração do terço durante a madrugada atraiu milhares de fiéis, sedentos por sua mensagem de esperança e fé. Durante a Quaresma de São Miguel, em 2024, suas transmissões alcançaram cerca de 700 mil espectadores simultâneos, culminando em um evento de encerramento que reuniu aproximadamente 50 mil pessoas na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista’, explicou.

Pedido para livrar o país do comunismo

No início deste ano, um vídeo do religioso participando de uma ‘live patriota’ antes da eleição presidencial de julho de 2021 voltou a circular nas redes sociais.

Na gravação, Gilson, acompanhado por outro frei, faz várias orações pelo país, rodeado de bandeiras do Brasil, e pede a Nossa Senhora que proteja a pátria contra o ‘flagelo do comunismo’.

Além disso, os religiosos solicitam que os governantes não abusem do poder concedido por Deus e também pedem proteção contra a ditadura.

Nas redes sociais, enquanto alguns internautas criticaram o religioso, outros o defenderam. ‘Uai, não vi ele falando de nenhum candidato ou partido, nem contra, nem a favor’, comentou um usuário. Outro afirmou: ‘Sempre fui contra a igreja se misturar com política. Quando a igreja faz isso, ela acaba se corrompendo e se esforça para defender seus próprios interesses’.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados