Centro-Oeste
Funcionamento dos cemitérios do DF no Dia de Finados
No domingo que vem, dia 2, os cemitérios do Distrito Federal terão horários diferenciados em razão do Dia de Finados. As unidades gerenciadas pela Campo da Esperança – Asa Sul, Brazlândia, Gama, Planaltina, Taguatinga e Sobradinho – abrirão suas portas uma hora mais cedo, às 7h, e permitirão visitas até as 18h. As operações no local se encerram às 19h.
O atendimento administrativo nas sedes dos cemitérios ficará disponível das 7h às 18h, enquanto o suporte telefônico, pelo número (61) 3245-7841, estará ativo das 7h às 19h. Nos dias regulares, incluindo fins de semana e feriados, o horário de funcionamento é das 8h às 18h, com serviços administrativos das 8h às 17h30. Os serviços de velório e sepultamento funcionarão normalmente.
Acesso e transporte
A entrada de pedestres será permitida pelos portões principais de cada cemitério, com sinalização e controle do trânsito local. Na Asa Sul, estarão abertos três portões: o principal, o do Parque da Cidade e o do Setor Policial. O acesso de veículos será limitado: em Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho, somente carros com autorização especial para idosos, pessoas com deficiência ou autistas poderão entrar. Em Planaltina e Brazlândia, veículos não terão permissão de entrada.
Haverá transporte interno gratuito nos quatro maiores cemitérios do DF (Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho) com vans passando a cada 15 minutos, aproximadamente.
Localização de jazigos e suporte
Funcionários estarão disponíveis para ajudar visitantes a localizar jazigos, com terminais de consulta distribuídos por todas as unidades. Também será possível a pesquisa dos locais por meio de QR codes nas entradas. Para o feriado, haverá reforço com 21 colaboradores adicionais, somando 174 funcionários presentes durante todo o dia.
Segurança e programação religiosa
A segurança será intensificada dentro e fora dos cemitérios, com suporte da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros órgãos do GDF. A circulação de vendedores ambulantes será proibida nas áreas internas. Representantes de diferentes religiões estarão presentes com suas programações específicas, e a Arquidiocese de Brasília celebrará missas em todos os seis cemitérios da capital.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login