Conecte Conosco

Notícias Recentes

Funcionários da limpeza do DF devem permanecer parados nesta segunda

Publicado

em

Eles reivindicam reajuste salarial de 9,83%, com base na inflação do ano passado, e aumento de R$ 200 no auxílio-alimentação

20160731113942150209a

O funcionários terceirizados que atuam na limpeza pública do Distrito Federal continuam paralisados. Eles reivindicam reajuste salarial de 9,83%, com base na inflação do ano passado, e aumento de R$ 200 no auxílio-alimentação.

Na última sexta-feira (29/7), a proposta oferecida pelo governo de 8% de reajuste foi rejeitada pela categoria. Os serviços estão interrompidos desde as primeiras hora do sábado (30/7). Segundo a diretora-presidente do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), Heliana Kátia Tavares Campos, o sindicato das empresas de limpeza conseguiu decisão liminar para manter 80% dos trabalhos durante a greve e a decisão será cumprida até esta segunda (1/8).

Enquanto isso, a limpeza da cidade está sendo feita de forma pontual. “Temos sete caminhões fazendo coletas para recuperar o que foi deixado de ontem. Estamos concentrando nas áreas de maior produção de resíduos, com prioridade para as comerciais”, explicou.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados