Brasil
Funcionários da TAM fazem manifestação em Cumbica

Os funcionários da TAM fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (1º) em Guarulhos, na Grande São Paulo. A TAM afirma que a operação não foi afetada pelo protesto e que adotou um esquema especial de trabalho. .
O protesto começou às 5h desta quarta. De acordo com a GRU Airport, eles estão em uma área restrita e, por isso, não tem impacto nos voos.
No balanço do início da manhã, a GRU Airport informou que, de meia noite até as 6h, cinco voos atrasaram e um foi cancelado. O balanço não especifica as companhia aéreas que registraram o atraso nos voos, mas a TAM diz que seus voos não tiveram atraso. Até então, 34 decolagens e 41 pousos foram registrados. Um novo boletim deve ser divulgado no fim desta manhã.
O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos informou por meio de sua assessoria de imprensa que a manifestação envolveu cerca de 200 trabalhadores. Eles exigem o pagamento de participação nos lucros e resultados, melhores condições de trabalho e fim do assédio moral. Um grupo de manifestantes foi recebido pela compahia e realiza uma assembleia nesta tarde para decidir os próximos passos. De acordo com o Sindicato, no início da manhã, cinco voos sofreram atrasos.
Veja na íntegra a nota divulgada pela TAM:
“A TAM Linhas Aéreas informa que adotou um esquema especial de trabalho nesta manhã, em Guarulhos, garantindo que a sua operação permanecesse normalizada durante o período em que um pequeno grupo de funcionários se manifestou. A companhia ratifica que mantém em constante contato com os seus funcionários.”
Fonte: G1

Você precisa estar logado para postar um comentário Login