Notícias Recentes
futebol de várzea organiza ato por torcedora atropelada e mutilada
Times de futebol de várzea estão organizando uma manifestação para o dia 13 de dezembro no local onde Tainara Souza, 31 anos, foi atingida por um carro e arrastada por cerca de 1 km, na Marginal Tietê, zona norte de São Paulo.
Tainara era torcedora do time Apache de Vila Maria, na zona norte de São Paulo. Tanto o clube quanto a torcida organizada Terror Azul expressaram seu pesar nas redes sociais.
“A família Apache deseja de todo coração a sua recuperação e que volte ainda mais forte, com a energia vibrante que só você tem! A torcedora que nunca aceita derrota e sempre se entusiasma em cada jogo… Continue lutando, estamos te esperando, a torcida só estará completa com você”, escreveu o clube.
Outros clubes de várzea também defenderam a causa, incluindo Ajax Vila Rica, A. E. Sedex de Cidade Tiradentes, Pistão Taipas FC e Havana Futebol Clube de Guarulhos.
A organização Mulheres da Várzea está coordenando o evento e pede o fim da violência contra mulheres, convidando também homens a participarem da marcha.
Jaime Forastieri Júnior, presidente do Ajax, lamentou o aumento do feminicídio: “Essa situação está insustentável. Não entendo o que está acontecendo com os homens no país que agem assim contra as mulheres. Olhem o que aconteceu com a Tainara lá na zona norte, ela precisou amputar as duas pernas”, disse ele.
Protestos contra feminicídio estão marcados em várias cidades brasileiras, incluindo a capital paulista, que terá uma manifestação na Avenida Paulista no dia 7 de dezembro.
Na gravação de câmeras de segurança, foi possível ver Tainara sendo atropelada e arrastada pelo ex-namorado Douglas Alves da Silva, de 26 anos, que não aceitava o término do relacionamento e está preso desde 30 de novembro.
A amiga de infância de Tainara, Letícia Dias, contou que a vítima perdeu um dos pés já no momento em que foi arrastada.
“O médico tentou salvar o pé, mas não foi possível. Infelizmente, precisaram amputar as duas pernas”, comentou. As amputações foram feitas em alturas diferentes nas pernas.
A irmã de Tainara informou que Douglas já a perseguia há algum tempo, e que eles mantinham apenas um relacionamento casual, sem compromisso sério.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login