Conecte Conosco

Mundo

Gabinete diz que Dalai Lama não se encontrou com Epstein

Publicado

em

O Dalai Lama, líder espiritual do budismo, nunca teve encontro com Jeffrey Epstein, informou seu gabinete neste domingo (8). Isto ocorre após reportagens em mídias chinesas indicarem que o nome do Dalai Lama está nos documentos relacionados ao financista, divulgados nos Estados Unidos.

Uma análise feita nos milhões de documentos disponíveis sobre o caso Epstein pelo Departamento de Justiça dos EUA, acessados pela AFP, revelou que o nome do Dalai Lama aparece 154 vezes, mas não há qualquer referência a um encontro entre ele e Epstein.

Em comunicado no X, o gabinete do líder espiritual declarou: “Artigos recentes e publicações em redes sociais que mencionam os documentos tentam sugerir uma ligação com Jeffrey Epstein. Podemos afirmar que Sua Santidade nunca se reuniu com Epstein nem autorizou qualquer pessoa a encontrá-lo ou interagir em seu nome.”

Recentemente, a emissora estatal chinesa China Global Television Network (CGTN) afirmou que o nome do Dalai Lama aparecia pelo menos 169 vezes nos documentos do caso Epstein. Um e-mail de 2012, enviado por um remetente anônimo, recomendava que alguém participasse de um evento em uma ilha onde o Dalai Lama estaria presente.

Vale destacar que a mera citação do nome de uma pessoa nos documentos não implica que ela tenha cometido qualquer ato ilegal ou reprovável.

A China vê o Dalai Lama, que busca mais autonomia para o Tibete, como um separatista rebelde.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados