Nas primeiras cinco semanas, o smartphone Galaxy Note 8 vendeu 3.3 vezes mais do que o seu antecessor no mercado brasileiro, o Galaxy Note 5, de acordo com dados da própria Samsung.
O aparelho é o sucessor do Galaxy Note 7–que não foi lançado no Brasil–, retirado do mercado mundial por conta de problemas na bateria.
Segundo dados da consultoria GfK, a Samsung deteve 50,1% de vendas no segmento premium ao longo do mês de setembro deste ano. O número ainda não contempla vendas relacionadas ao Note 8, que chegou oficialmente ao mercado no dia 21 de outubro. Portanto, ele se refere a aparelhos como o Galaxy S8 e o S8+.
Em entrevista a EXAME, Antonio Quintas, vice-presidente de dispositivos móveis da Samsung Brasil, diz que o Galaxy Note 8 deixa de ser um smartphone de nicho, como era quando foi lançado em 2011 (por conta da tela grande e da caneta), e tende a se tornar um produto voltado para um público cada vez maior.
“A família Note 8 é super inovadora, oferece performance premium e tem cada vez mais recursos na caneta S-Pen, que já virou uma ferramenta de empoderar o usuário a fazer coisas diferentes. Ela permite, por exemplo, a tradução instantânea para até 71 idiomas e a criação de mensagens animadas”, declarou o vice-presidente da Samsung.
Sobre a questão das explosões de Galaxies Note 7 defeituosos, Quintas afirma que a marca lidou com transparência com o problema e isso agradou aos consumidores.
“Os números mostram que essa é uma situação totalmente superada”, disse o executivo.
O Galaxy Note 8 tem preço sugerido de a partir de 4.399 reais e é o principal rival do iPhone 8 Plus, vendido a 4.599 reais na loja da Apple.
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