Mundo
Galeria do Louvre com joias roubadas segue fechada após reabertura do museu

O museu Louvre reabriu suas portas aos visitantes na manhã desta quarta-feira (22), após o roubo impressionante ocorrido no domingo (19), quando quatro criminosos ainda não capturados levaram oito joias de grande valor do local. O prejuízo estimado é de 88 milhões de euros.
Os visitantes começaram a entrar às 9h, horário normal de funcionamento do museu em Paris. Contudo, a Galeria Apolo, onde estavam as joias roubadas, continua interditada.
A investigação está em progresso, afirmou a Promotoria de Paris, que lidera as investigações. Eles comentaram que “as perícias estão em andamento e quatro pessoas presentes no local foram identificadas, embora a existência de uma equipe de apoio aos criminosos ainda não tenha sido confirmada”.
Os ladrões usaram um guindaste para alcançar uma das janelas do museu. Dois deles subiram o guindaste, entraram pela janela com o auxílio de uma serra elétrica e roubaram nove joias, incluindo uma tiara de pérolas da imperatriz Eugênia e um conjunto de colar e brincos de safiras da rainha Maria Amélia. Durante a fuga, uma coroa foi deixada para trás.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login