Economia
Galípolo agradece Haddad e diretor da PF pelo apoio no caso Master
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, expressou sua gratidão ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, pelo suporte recebido no caso envolvendo o Banco Master. O agradecimento foi feito durante um evento do BTG Pactual ocorrido em São Paulo na última quarta-feira (11).
Galípolo destacou o apoio de Haddad, ressaltando as declarações do ministro no mesmo encontro. Na terça-feira (10), Haddad comentou que o Banco Master apresentou um crescimento acelerado até 2024, que foi interrompido pela gestão de Galípolo à frente do Banco Central.
“O ministro Fernando Haddad tem sido um parceiro constante. Por isso, gostaria de agradecê-lo”, afirmou o presidente do BC.
Galípolo também enalteceu as qualidades do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, destacando sua capacidade técnica, coragem e diligência durante a condução do caso do Master.
Antes da liquidação do Banco Master, em novembro de 2025, o Banco Central notificou a Polícia Federal sobre a realização de vendas fraudulentas de créditos no valor total de R$ 12,2 bilhões pelo Master ao Banco de Brasília (BRB), fato que desencadeou a operação Compliance Zero. “O setor financeiro tem muito a agradecer à Polícia Federal, que vem realizando um trabalho exemplar”, concluiu Galípolo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login