Economia
Galípolo diz que mercado procura sinais inexistentes e brinca com memes
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, comentou nesta quinta-feira, 18, que o mercado financeiro frequentemente tenta encontrar “sinais em um texto que não oferece sinais”, referindo-se à comunicação do Comitê de Política Monetária (Copom).
Ele participou de uma entrevista coletiva para apresentar o Relatório de Política Monetária (RPM) do quarto trimestre, divulgado pela manhã.
“Existe até um ‘memezinho’ circulando sobre isso, e é realmente um dilema, pois estou buscando um sinal em um texto que não o fornece”, afirmou Galípolo. “Não consigo identificar um indicativo sobre as próximas ações, e por isso estamos enfatizando que dependemos dos dados, já que a decisão ainda não foi tomada.”
De acordo com o presidente do Banco Central, o Copom prefere não anunciar antecipadamente suas decisões, pois elas ainda não foram definidas. “Entendemos que, no momento, devido à relação custo-benefício de fornecer uma orientação, o melhor é adiar essa decisão para uma fase posterior”, explicou ele.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login