Conecte Conosco

Economia

Galípolo esclarece papel do Banco Central na Operação Carbono Oculto

Publicado

em

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, esclareceu nesta terça-feira, 25, que há uma confusão comum sobre as funções da autarquia quando investigações estão relacionadas a crimes, como os casos recentes.

Ele ressaltou que o Banco Central tem como missão principal identificar possíveis irregularidades em operações financeiras e, após essa identificação, sua responsabilidade legal é comunicar o Ministério Público, que conduz as investigações criminais.

Galípolo citou como exemplo uma notícia vinculada à Operação Carbono Oculto, que mencionou que ele viajou ao exterior para participar de uma conferência no dia da operação.

“Essa notícia sugere, de forma equivocada, que o presidente do Banco Central estaria atuando de forma agressiva, como se estivesse invadindo alguma instituição com força,” explicou Galípolo.

Ele enfatizou que essa não é a função do Banco Central, que atua dentro das normas legais e sem ações de invasão ou uso de força, como mencionou durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados