Conecte Conosco

Economia

Galípolo reafirma que Selic de 15% é uma taxa alta

Publicado

em

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, declarou nesta segunda-feira, 29, que a autoridade monetária nunca afirmou que uma Selic de 15% não seria uma taxa alta. “Acredito que o Banco Central nunca afirmou algo diferente de que 15% é uma taxa de juros elevada. Quando comparamos com outros países ou até mesmo com uma série histórica”, explicou Galípolo durante um evento do Itaú BBA, em São Paulo.

Embora reconheça que as taxas de juros estão em um nível restritivo, Galípolo destacou que o foco principal é garantir que a inflação atinja a meta de 3%.

“É fundamental lembrar que o parâmetro que o BC deve seguir, conforme o comando legal, não é uma sugestão, mas uma obrigação legal, que consiste em levar a inflação a 3%, não para ficar na média de outros países, mas para alcançar essa meta específica”, explicou ele.

Nesse cenário, o presidente do BC ressaltou que a trajetória para a convergência à meta de inflação é lenta devido à resiliência da economia nacional. Portanto, segundo Galípolo, o Banco Central ainda precisa realizar um esforço significativo e permanecer atento e firme em suas ações.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados