Economia
Galípolo se encontra com presidente do Banco Master após rejeição do BC à venda ao BRB

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reuniu nesta terça-feira com Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, e Augusto Ferreira Lima. O encontro aconteceu poucos dias após o Banco Central recusar a compra de parte do Banco Master pelo BRB, decisão divulgada na última quarta-feira.
Além de Galípolo, participaram da reunião o diretor de Fiscalização, Ailton de Aquino Santos, e o diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução, Renato Gomes.
No último comunicado, Galípolo afirmou que a situação do Banco Master não representa risco nenhum para a estabilidade do sistema financeiro nacional. Ele ressaltou que o sistema financeiro brasileiro é um dos mais sólidos e seguros do mundo, com disponibilidade abundante de liquidez.
“O sistema financeiro brasileiro está completamente saudável e estável. É um dos mais solventes, seguros e robustos globalmente, com ampla reserva de liquidez. Não há qualquer ameaça ao sistema,” declarou em entrevista sobre atualizações na segurança do PIX.
Apesar disso, o presidente do BC não comentou especificamente sobre a rejeição da operação entre BRB e Master, lembrando que, por se tratar de processo entre instituições financeiras, a decisão está resguardada pelo sigilo bancário, conforme prevê a legislação.
A decisão do Banco Central de impedir a operação foi anunciada na quarta-feira à noite, sem que fossem divulgados os detalhes que fundamentaram o veto.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login