Centro-Oeste
Garoto ferido por jovem volta a andar após sair do coma
A família do garoto ferido por um jovem após uma discussão sobre futebol compartilhou um vídeo com a recuperação emocionante do menino. João Miguel, 10 anos, está se recuperando bem e, nesta segunda-feira (15/12), caminhou pelos corredores do Hospital Base do Distrito Federal (HBDF). O ataque aconteceu em Planaltina de Goiás, no dia 7 de dezembro.
No vídeo, João envia uma mensagem para os amigos e familiares, dizendo que está “tudo bem”. Ele espera voltar para casa até o final da semana. O pai do menino afirmou: “Graças a Deus que meu filho está aqui!”.
A melhora aconteceu após João ter sido tirado do coma e extubado no dia 10 de dezembro. Quando acordou, estava desorientado devido à sedação, e perguntou para a mãe: “Que dia é hoje?”.
Relembre o ocorrido
O ataque aconteceu na tarde do dia 7 de dezembro. Tudo começou durante uma partida de futebol entre João Miguel e o jovem suspeito. Mais tarde, enquanto brincava na rua com os primos em Planaltina de Goiás, o adolescente se aproximou e, irritado, mandou que João descesse de uma árvore em um terreno baldio. Assim que ele colocou os pés no chão, o agressor atacou com várias facadas, causando ferimentos graves no pescoço, nas costas e no pulmão.
Mesmo ferido, o menino conseguiu pedir socorro. Sangrando muito, retornou cambaleando para casa e chamou a mãe, que voltava do mercado. João caiu nos braços dela e disse que estava “com muito frio” antes de desmaiar, devido à grande perda de sangue.
O irmão mais velho, Gean Lucas, 23 anos, contou que a mãe tentou estancar o sangramento com um pano e pediu ajuda a um motorista que passava.
João foi levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Planaltina de Goiás, mas por causa da gravidade precisou ser transferido para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS). Ele passou por quase cinco horas de cirurgia para controlar uma hemorragia intensa e precisou de transfusões de sangue.
O jovem que atacou João Miguel já foi identificado pela polícia, mas até o momento desta reportagem ainda está foragido.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login