Notícias Recentes
Gcms presos por matar adolescente após mentir em versão

Dois guardas civis municipais (GCMs) de Cotia, na região metropolitana de São Paulo, foram detidos no domingo (29/6) por terem matado um adolescente acusado de participar de um roubo de carro. A versão de demonstração de confronto apresentada pelos agentes foi desmentida pela Polícia Civil após a análise de imagens de câmeras de vigilância.
Os guardas relataram que estavam perseguindo dois suspeitos de roubo no km 19 da Rodovia Raposo Tavares. Segundo eles, os criminosos colidiram com o veículo e desceram atirando, o que teria provocado a reação dos agentes, que atiraram e atingiram um dos suspeitos, que faleceu no local.
No entanto, as imagens das câmeras mostraram que os jovens estavam fugindo da viatura, e o adolescente caiu depois de ser alvejado. Um vídeo registra o momento em que ele cai já ferido.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as armas usadas pelos GCMs foram apreendidas e a perícia foi acionada. O caso está sendo investigado como homicídio pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a Prefeitura de Cotia, o adolescente e um comparsa roubaram veículos na cidade e mantiveram uma vítima como refém no porta-malas de um dos carros. A perseguição dos agentes ocorreu no perímetro do km 19 da Rodovia Raposo Tavares e terminou com o episódio em investigação.
A gestão municipal afirmou que as vítimas não sofreram ferimentos e que os agentes foram afastados preventivamente de suas funções para garantir a transparência na apuração dos fatos. A Secretaria de Segurança Pública de Cotia reiterou seu compromisso com a transparência, a legalidade e o acompanhamento rigoroso do caso.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login