Conecte Conosco

Centro-Oeste

GDF autoriza vagas para ampliar UnDF em Ceilândia

Publicado

em

O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou o preenchimento de 110 vagas para professores e 35 para servidores técnicos da área de Políticas Públicas e Gestão Governamental na Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF). A decisão foi tomada pelo governador Ibaneis Rocha nesta segunda-feira (2) e divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (3). A ação faz parte do plano de crescimento da universidade, que inclui a criação de um novo campus em Ceilândia.

No evento, o governador Ibaneis Rocha também formalizou a locação de um prédio em Ceilândia, cedido por uma instituição particular, que servirá como espaço para o novo campus. O investimento planejado para 2026 é de R$ 15 milhões, voltado para infraestrutura e contratação de pessoal.

Ibaneis Rocha ressaltou a relevância do projeto: “Estes são passos muito importantes que damos hoje. A inauguração do campus da Universidade do Distrito Federal é um dos maiores motivos de orgulho da minha administração, especialmente em Ceilândia. Muitos alunos das nossas escolas públicas terão a chance de ingressar na universidade, que já foi premiada neste ano como uma das melhores.”

A reitora provisória da UnDF, Simone Benck, explicou que os novos funcionários atuarão nos campi atuais, localizados no Lago Norte, Asa Norte e Samambaia, com foco especial no campus de Ceilândia. “Esses servidores serão distribuídos pela universidade toda, seja no Lago Norte, Asa Norte, Samambaia, ou no futuro campus em Ceilândia. São 110 professores de diversas áreas do conhecimento para fortalecer e aumentar a oferta de cursos”, afirmou.

Simone Benck destacou os benefícios da expansão, que visa facilitar o acesso ao ensino superior público. “A maior evasão do ensino médio acontece nessa região. Ter uma universidade mais próxima, com funcionamento em diferentes horários e oferta de cursos variados, ajudará os estudantes a permanecerem nos estudos. Isso também contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico do Distrito Federal.”

O calendário acadêmico da UnDF começa no dia 9 de fevereiro, e a preparação para o campus em Ceilândia segue em ritmo acelerado, com previsão de início em 30 a 40 dias.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados