Notícias Recentes
GDF define comitê de acompanhamento
A transição entre a atual e a futura gestão administrativa do Distrito Federal começou ontem (3) após ser publicado no Diário Oficial do DF (DODF) as regras de funcionamento e a composição do Comitê de Acompanhamento do GDF, que vai fornecer informações e dados à equipe de transição nomeada pelo governador eleito, Rodrigo Rollemberg (PSB).
Até a posse de Rodrigo Rollemberg (PSB), em 1º de janeiro, o grupo de trabalho, cujos coordenadores foram definidos pelo pessebista na sexta-feira (31), terá acesso às informações relativas às contas públicas, aos programas, ações e projetos em execução pelas administrações públicas direta e indireta do DF. Porém, de acordo com o decreto, os integrantes deverão manter sigilo sobre os dados e as informações confidenciais a que tiverem acesso, sob pena de responsabilização. A norma também permite que o governador eleito solicite ao atual chefe do Executivo a disponibilização de cargos em comissão para serem exercidos por membros da equipe.
Em sua página oficial no Facebook, Rollemberg rebateu boatos sobre a indicação de nomes para assumir alguns cargos. “Ninguém foi procurado ou indicado. Neste momento, estamos formando a nossa equipe de transição que ficará responsável por detalhar a situação financeira do DF, conhecer os contratos e os projetos em andamento. Depois de definir o modelo da organização administrativa é que vamos começar a montar a equipe. Qualquer indicação política tem que obedecer a critérios técnicos. Vou reunir o que há de melhor de talento do Distrito Federal para fazer o melhor por Brasília”, afirmou.
EQUIPE DO GDF
O Comitê de Acompanhamento do DF será composto pelos titulares da Casa Civil, da consultoria jurídica do DF, da Secretaria de Transparência, da Casa Militar, da Secretaria de Planejamento e Orçamento, da Secretaria de Governo, da Secretaria de Administração Pública e da Secretaria de Comunicação Social. Pelo decreto, as solicitações deverão ser feitas por escrito pelo coordenador geral da equipe de transição à Secretaria Executiva do Comitê de Acompanhamento, exercida pelos titulares da Casa Civil e da Secretaria de Planejamento. No início da semana passada, Rollemberg nomeou o jornalista Hélio Doyle para assumir o cargo de coordenador.
A Casa Civil e a Secretaria de Planejamento e Orçamento exercerão, em conjunto, a função de Secretaria Executiva do comitê. Eles disponibilizarão à Equipe de Transição, a infraestrutura e o apoio administrativo necessários ao desempenho de suas atividades. Cabe aos órgãos e às entidades da administração direta e indireta do DF atender as solicitações de informações feitas pelo comitê, além de prestar os esclarecimentos técnicos e administrativos.
EQUIPE DE ROLLEMBERG
Além de Doyle na liderança da equipe, a coordenação executiva do grupo de trabalho ficou a cargo de Leany Lemos, e a área técnica será chefiada por Carlos Henrique Tomé. Rômulo Neves, Paulo Salles e Marcos Dantas completam o time nas áreas de “relação com o governo”, “objetivos estratégicos” e “relações políticas e com a sociedade”, respectivamente.
Fonte: Alô
Você precisa estar logado para postar um comentário Login