Centro-Oeste
GDF inicia ajuda para pessoas em situação de rua no Plano Piloto
O Governo do Distrito Federal (GDF) começou nesta terça-feira (17) uma ação para oferecer apoio e assistência social a pessoas que vivem nas ruas em 17 locais no Plano Piloto. A ação é organizada pela Casa Civil e conta com a participação de várias secretarias e órgãos, incluindo Desenvolvimento Social (Sedes-DF), Saúde (SES-DF), Educação (SEE-DF), Desenvolvimento Econômico (SLU), Novacap, Codhab, Detran-DF, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.
Os atendimentos começaram às 9h e vão até quarta-feira (18), oferecendo serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social. Também serão dadas orientações sobre cuidados com animais domésticos, ajuda para viagens interestaduais, auxílio financeiro de R$ 600 para pagamento de aluguel para quem não pode pagar, vagas em abrigos, programas de qualificação profissional como o RenovaDF e cadastro para moradias populares.
No fim dos atendimentos, a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) será a responsável por desmontar as estruturas ocupadas e transportar os pertences para o local indicado pela pessoa. Em casos especiais, os objetos serão levados para um depósito no SIA Trecho 04, Lotes 1380/1420, onde poderão ser retirados em até 60 dias sem custo.
Durante a semana, as secretarias já fizeram visitas e atendimentos prévios para identificar as necessidades das pessoas. Os locais de ação estão espalhados pelo Plano Piloto, com informações detalhadas fornecidas pela DF Legal.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login