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GDF institui comissão para propor novas medidas para reduzir gastos
O governo do Distrito Federal criou um grupo executivo para estudar e propor novas medidas para reduzir gastos da administração pública. A equipe é formada pelo chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, e pelo secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização, Antonio Paulo Vogel, e tem 60 dias para apresentar um relatório com as ideias.
A medida foi publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (18). Também está previsto que os secretários entreguem ao governador Rodrigo Rollemberg relatórios semanais com as ações desempenhadas e possíveis recomendações para execução imediata. Os integrantes poderão destacar servidores de outros órgãos do Executivo local para as atividades.
Outras medidas
Desde o início desta gestão, o governo cortou pela metade o número de cargos comissionados. As vagas caíram de 8.635, em setembro do ano passado, para 4.410, em fevereiro de 2015 — queda de 48,93% e uma economia de R$ 10.936.877,12 na folha de pagamento mensal. O resultado aproxima-se da meta do governo de redução em 60% dos cargos comissionados.
Também ficou menor a frota de veículos alugados — passou de 830 para 510 —, o que deve resultar em economia anual de aproximadamente R$ 12 milhões com aluguel e combustível, diz o governo. Além disso, Rollemberg determinou corte de passagens aéreas, busca de espaços compartilhados ou próprios para órgãos que ocupam prédios alugados e racionalização do uso de telefonia celular e da impressão de documentos.
Fonte: G1
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