Conecte Conosco

Notícias Recentes

GDF nomeia interinamente Jayme Amorim como diretor do Detran

Publicado

em

O governo do Distrito Federal nomeou nesta segunda-feira (5) Jayme Amorim de Sousa como diretor-geral interino do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran). A nomeação foi publicada no Diário Oficial.

Amorim substitui o economista Antônio Fúcio, que desistiu de assumir o órgão um dia depois de ser indicado, após denúncias de que ele recebeu 50 multas de trânsito entre 2006 e 2007.

O secretário da Casa Civil, Hélio Doyle, afirmou em entrevista ao Bom Dia DF nesta manhã que Amorim é servidor de carreira do Detran e deve assumir ainda nesta segunda-feira (5). Segundo ele, o governador vai reavaliar a situação para que possa ter o melhor nome possível no Detran. “A designação de um interino, foi no sentido de não interromper os trabalhos do órgão”, afirmou.

Sobre as 50 multas de Fúcio, Doyle afirmou que o governo tem um princípio que é novo e por isso causa problemas. “A gente parte do princípio de confiar nas pessoas. Nós não temos estrutura no governo, como tem o governo federal, de fazer uma ampla investigação das pessoas que estão sendo indicadas”, afirmou. “Nós estamos assumindo agora e há muita gente que tem que assumir os cargos para que o serviço não pare.”

Fúcio disse que desistiu do cargo para evitar um desgate. “Abri mão para evitar constrangimento para o governo que estão começando, evitar um desgaste. Eu prezo muito mais pelo governo do que por essa questão individual”, afirmou.

Fúcio recebeu as 50 multas, todas por excesso de velocidade. Ele entrou com ação na Justiça para reverter as infrações, mas perdeu na primeira instância, recorreu e conseguiu anular parte das infrações.

O governador Rodrigo Rollemberg disse no último sábado (3) que não sabia da situação. “Ele tem a nossa confiança, mas essa essa questão das multas ele tem que resolver. Ele está submetido a todas as questões legais como qualquer cidadão comum”, disse. “Eu desconheço essa situação, mas vou averiguar.”

Por volta das 18h do sábado (3), o GDF emitiu uma nota anunciando a desistência. “O governo do Distrito Federal comunica que Antonio Fucio desistiu do convite para assumir a Diretoria Geral do Detran, por questão de foro íntimo. Nos próximos dias, será anunciado o novo nome para ocupar a direção do órgão.”

Fonte: G1

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados