Destaque
GDF pensa em incluir áreas hoteleiras na Zona de Segurança Especial
O Governo do Distrito Federal (GDF) está considerando adicionar os Setores Hoteleiros Norte e Sul à Zona de Segurança Especial (ZSE). A proposta foi divulgada no Diário Oficial do DF (DODF) na última segunda-feira, dia 8 de dezembro.
A Zona de Segurança Especial é uma área onde qualquer encontro ou manifestação deve ser informada à Secretaria de Segurança Pública (SSP) com pelo menos cinco dias de antecedência, seja presencialmente ou por meios eletrônicos.
Atualmente, a ZSE inclui a Zona Cívico Administrativa de Brasília, abrangendo a Esplanada dos Ministérios, os Eixos Monumental e Rodoviário Sul e Norte, Esplanada da Torre, Plataforma da Rodoviária, Praça Municipal, Praça dos Três Poderes, Setores Cultural Norte e Sul, Setor de Divulgação Cultural e Setor do Palácio Presidencial.
A SSP ficará encarregada de liderar a equipe que irá debater a possível incorporação dos setores hoteleiros à área protegida.
O Metrópoles tentou contato com a Secretaria de Segurança Pública do DF, mas ainda não obteve resposta. O espaço permanece disponível para manifestações futuras.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login