Conecte Conosco

Mundo

Ghazi Hamad, líder do Hamas, fala na Al Jazeera após ataque israelense no Catar

Publicado

em

Ghazi Hamad, um dos principais dirigentes do Hamas, participou de uma entrevista ao vivo na quarta-feira (17) na emissora do Catar, Al Jazeera. Ele é o primeiro membro de alto escalão do grupo islamista palestino a se manifestar depois do ataque israelense em Doha.

Fontes ligadas ao Hamas informaram que Hamad estava entre os seis líderes da organização presentes no prédio atingido por Israel em Doha no dia 9 de setembro.

Ele estava na companhia de Khalil al-Hayya, principal representante nas negociações; Khaled Mechaal, antigo líder do grupo; Zaher Jabarin, chefe da Cisjordânia; Basem Naim e Taher al-Nunu, ambos membros do gabinete político.

Um filho de al-Hayya teria falecido no bombardeio, segundo relatos, mas o Hamas garante que ele está vivo, embora não tenha apresentado evidências.

Naquela data, começamos a examinar a proposta americana para o cessar-fogo em Gaza, disse Hamad à Al Jazeera, referindo-se à reunião dos líderes do Hamas que foi alvo do ataque israelense.

Ele afirmou que foi possível confirmar que o ataque partiu de Israel, e que foram lançados cerca de 12 mísseis em um intervalo inferior a um minuto. Hamad condenou o ataque, qualificando-o como uma ação traiçoeira contra o Hamas e contra o país do Catar.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados