Conecte Conosco

Notícias Recentes

Gilmar Mendes zoa cancelamento de visto dos EUA

Publicado

em

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ironizou nesta quarta-feira (6) a decisão do governo do presidente Donald Trump que anulou o visto de entrada para ministros da Corte nos Estados Unidos.

No lançamento do livro Jurisdição Constitucional da Liberdade para a Liberdade, escrito pelo próprio ministro, o mais antigo do STF destacou que a democracia constitucional tem seus limites e que “não existem soberanos”.

“Estamos discutindo nossos desafios institucionais. Eu já poderia ter contado essa história em Roma, Paris e Lisboa, mas não em Washington”, afirmou o ministro, arrancando risadas da audiência.

Mais cedo, Gilmar Mendes reafirmou seu apoio a Alexandre de Moraes, relator dos processos relacionados à trama golpista no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

No mês anterior, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, informou a revogação dos vistos de Alexandre de Moraes, seus familiares e “aliados no tribunal”.

O governo de Donald Trump ainda aplicou a Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes, que estabelece sanções para quem for identificado como violador de direitos humanos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados