Notícias Recentes
Gilmar Mendes zoa cancelamento de visto dos EUA
Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ironizou nesta quarta-feira (6) a decisão do governo do presidente Donald Trump que anulou o visto de entrada para ministros da Corte nos Estados Unidos.
No lançamento do livro Jurisdição Constitucional da Liberdade para a Liberdade, escrito pelo próprio ministro, o mais antigo do STF destacou que a democracia constitucional tem seus limites e que “não existem soberanos”.
“Estamos discutindo nossos desafios institucionais. Eu já poderia ter contado essa história em Roma, Paris e Lisboa, mas não em Washington”, afirmou o ministro, arrancando risadas da audiência.
Mais cedo, Gilmar Mendes reafirmou seu apoio a Alexandre de Moraes, relator dos processos relacionados à trama golpista no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
No mês anterior, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, informou a revogação dos vistos de Alexandre de Moraes, seus familiares e “aliados no tribunal”.
O governo de Donald Trump ainda aplicou a Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes, que estabelece sanções para quem for identificado como violador de direitos humanos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login