Economia
GM e Chevrolet anunciam avanços e novidades no Brasil
Fábio Rua, vice-presidente da General Motors (GM) e da Chevrolet na América do Sul, visitou a Folha de Pernambuco nesta segunda-feira (4). Ele foi recebido pela vice-presidente do jornal, Mariana Costa, pelo diretor-executivo, Paulo Pugliesi, e pela gerente de Mercado, Tânia Campos.
Acompanhado do gerente regional da GM, Ernest Friedheim, a gerente de Comunicação, Beatriz Matarazzo, e o assessor Ivan de Oliveira, o encontro abordou temas sobre o futuro da mobilidade, compromissos sustentáveis da empresa e as novidades da Chevrolet no Brasil, que comemorará 100 anos em 2025.
Fábio destacou o início da fabricação do primeiro veículo 100% elétrico da GM produzido no país, o Chevrolet Spark. A linha de montagem, localizada em Horizonte (CE), iniciará operações em dezembro. Este SUV marca uma nova fase para a GM no Nordeste e reforça o compromisso com a eletrificação.
O modelo será montado em regime Semi Knock-Down (SKD) em uma fábrica que representa o avanço da indústria automotiva no Brasil. Este projeto faz parte de um investimento de R$ 7 bilhões que também visa a nacionalização de outros veículos elétricos e modernização das fábricas existentes.
O empreendimento é administrado pela Comexport, empresa especializada em comércio exterior e cadeia de suprimentos para diversas montadoras no país.
Fábio Rua ressaltou: “É uma grande notícia para a GM, para o Brasil e para o Nordeste. O Spark é um veículo inovador, com design atrativo, acabamento de alta qualidade e tecnologia avançada que já cativou nossos clientes, com o primeiro lote vendido.”
Eletrificação e Sustentabilidade
Fábio lembrou que o centenário da GM no país vem acompanhado de um compromisso ambiental ambicioso: até 2030, todos os veículos produzidos pela GM no Brasil terão algum nível de eletrificação, abrangendo desde híbridos leves e plug-in até veículos totalmente elétricos, alinhando-se às metas globais de redução de carbono.
Ele afirmou que “o objetivo é que todos os carros Chevrolet fabricados no Brasil tenham tecnologia de eletrificação até o final desta década”.
Como parte das iniciativas sustentáveis, a GM participará da COP30, em Belém. Além disso, o primeiro híbrido flex da marca no mundo, que utilizará etanol como combustível para diminuir emissões e custos, será fabricado em São Paulo com lançamento previsto para o mercado nacional.
Este híbrido flex será fundamental para a transição energética no Brasil, aproveitando os benefícios ambientais e econômicos do biocombustível local.
Conexão com Pernambuco
Fábio Rua destacou a importância de Pernambuco para a Chevrolet. Entre 2022 e 2024, a marca foi a vencedora do prêmio “Marcas Que Eu Gosto” na categoria “Veículos” pelo voto popular.
“Pernambuco é um estado muito especial para nós. Ficamos muito satisfeitos em ver o carinho do povo pernambucano pela Chevrolet e nossa linha de veículos”, declarou.
Ele também expressou sua gratidão à Folha de Pernambuco pela recepção e pelo compromisso jornalístico em levar informações de qualidade aos pernambucanos, inclusive sobre o setor automotivo e a Chevrolet.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login