Conecte Conosco

Centro-Oeste

Golpe do Pix falso rende R$ 15 mil em materiais de construção

Publicado

em

O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da Polícia Civil de Goiás (PCGO) realizou uma ação na manhã desta quinta-feira (10/7) em Valparaíso (GO), região do Entorno do Distrito Federal, contra um homem investigado por realizar fraudes através do Pix.

Um dos alvos do suspeito foi uma loja de materiais de construção em Águas Lindas (GO), também no Entorno, onde o investigado simulou um pagamento que não foi efetivado.

A fraude resultou em um prejuízo estimado em R$ 15 mil. Entre os produtos retirados da loja e não pagos estavam tijolos, brita, areia, cimento, equipamentos de proteção individual (EPIs), kits de câmeras e telhas.

O proprietário da loja desconfiou das várias transações realizadas pelo cliente, ao perceber que os valores correspondentes aos produtos não foram creditados em sua conta bancária. Assim, ele procurou a polícia para relatar o ocorrido.

Durante a operação, equipes do Geic e da 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) apreenderam um celular utilizado pelo suspeito para se comunicar com o comerciante.

Se condenado, o investigado pode ser acusado pelo crime de estelionato, que prevê pena de até cinco anos de prisão.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados