Centro-Oeste
Golpista preso no DF usava envelopes vazios para enganar idosos
Um homem foi detido nesta quarta-feira (26/11), em Ceilândia (DF), suspeito de aplicar fraudes contra idosos nas cidades de Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto (GO). Ele agia junto com um cúmplice, que já está preso.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), os suspeitos se aproximavam das vítimas idosas em locais públicos e ofereciam dinheiro em troca de seus veículos.
Depois de fechar o acordo, levavam as vítimas a agências bancárias, onde inseriam envelopes vazios para simular depósitos, entregando os comprovantes falsos como se o pagamento tivesse sido efetuado.
Em uma busca realizada em 11 de agosto de 2025 na residência do primeiro suspeito, localizada em Santa Maria (DF), a polícia encontrou 20 envelopes bancários vazios.
Na casa do homem preso recentemente, foram apreendidos sete envelopes vazios, além de uma blusa e um par de tênis que ele teria usado em um dos golpes investigados.
O suspeito capturado nesta quarta-feira também tinha um mandado de prisão ativo emitido pela Justiça de Vianópolis (GO), relacionado a crimes de furto e corrupção ativa.
Se condenados, os acusados poderão cumprir até 10 anos de reclusão por cada delito investigado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login