Economia
Google lança novos recursos de IA para facilitar o uso do Gmail
O Google revelou nesta quinta-feira várias funções inéditas com tecnologia Gemini integradas ao Gmail. Entre as principais novidades estão ferramentas que automatizam a redação de e-mails, sugerem respostas e organizam a caixa de entrada, inicialmente liberadas apenas nos Estados Unidos, com previsão de chegada ao Brasil em breve.
Uma das principais atualizações é um recurso de aprimoramento de texto, que corrige a gramática, melhora a escolha das palavras, torna as mensagens mais objetivas e organiza sua estrutura. Essa ferramenta começou a ser disponibilizada hoje para assinantes dos planos Google One Ultra e Pro.
No conjunto das funcionalidades gratuitas, o Gmail agora oferece sugestões de respostas mais sofisticadas, que são geradas com base no contexto da conversa e adaptadas ao jeito de falar do usuário. Além disso, há resumos automáticos criados por inteligência artificial, exibidos no topo do e-mail, ideais para facilitar a compreensão de conversas longas ou com muitas respostas.
A plataforma também passou a contar com uma ferramenta para criar rascunhos a partir de comandos simples, incorporando informações de outros apps do Google.
A interface foi atualizada com a adição da “AI Inbox”, uma camada paralela à caixa de entrada tradicional, dividida em duas partes: “Priorities”, que identifica automaticamente e-mails que exigem resposta ou ação rápida; e “Catch me Up”, que apresenta visualmente eventos importantes como viagens, reservas, comprovantes de compra e prazos de devolução.
Por último, o Gmail ganhou o AI Overviews, que melhora a busca dentro do aplicativo. Com essa função, basta descrever o que está sendo procurado na barra de pesquisa para receber um resumo com inteligência artificial. Essa funcionalidade também está disponível a partir de hoje para assinantes dos planos Google One Ultra e Pro nos Estados Unidos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login