Conecte Conosco

Mundo

Governador da Louisiana pede ajuda da Guarda Nacional para Nova Orleans

Publicado

em

O governador do estado da Louisiana, Jeff Landry, solicitou o envio da Guarda Nacional para a cidade de Nova Orleans e outras regiões próximas. Segundo ele, a presença das tropas é necessária para auxiliar no combate à criminalidade crescente na área.

Essa solicitação acontece algumas semanas depois do ex-presidente Donald Trump sugerir o envio de militares para ajudar em Nova Orleans. Landry, que mantém uma relação próxima com Trump, reconheceu a efetividade das tropas em outras cidades, destacando o sucesso dessas operações como base para seu pedido.

Em uma carta endereçada ao secretário de Defesa, Pete Hegseth, o governador pediu a mobilização de até mil soldados da Guarda Nacional até o final do ano fiscal de 2026, visando reforçar a segurança no estado.

Fonte: Associated Press.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados