Economia
Governador do ES chama tarifa dos EUA de injusta

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), classificou como “medida desequilibrada” o aumento de 50% nas tarifas imposto por Donald Trump aos produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos, válido a partir de 1º de agosto. A declaração foi feita durante uma reunião no Palácio do Planalto, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira.
“Aqui no Espírito Santo, estamos unidos neste momento desafiador causado por essa tarifa excessiva do governo americano. Criamos um grupo dentro do governo para dialogar com o setor produtivo local e manter alinhamento com as políticas econômicas adotadas pelo governo federal”, afirmou Casagrande.
O governador também explicou que formou um comitê para analisar os impactos econômicos no estado, reforçando o alinhamento com as decisões do governo federal:
“Nossa principal ação tem sido apoiar a busca constante do governo por diálogo com os Estados Unidos, incluindo tentativas de abrir canais diretamente com o setor produtivo, para buscar uma solução negociada que respeite a relação histórica entre os dois países.”
Na reunião com Lula, Casagrande tratou do lançamento de um curso de medicina em uma faculdade local. Além do presidente e do governador, participaram também os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, da Educação, Camilo Santana, e de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login